Frases de Sexta-feira

Há uma abundância de listas de frases publicadas neste blog – a partir de frases usando a palavra “coisa” e terminando com pequenas frases que realmente acabou por ser o artigo mais popular neste blog!

Desta vez, vamos olhar para algo que seria útil para todos os falantes de inglês estrangeiros por aí. Bem, não é que essas outras frases não sejam úteis para todos, é só que eu estou tentando apontar o fato de que as frases que vamos olhar hoje podem ser definitivamente usadas por todos nós pelo menos uma vez. uma semana!

Por que uma vez por semana?

Bem, adivinhe: a sexta-feira acontece uma vez por semana e, enquanto você tiver alguns colegas de trabalho para conversar, você sempre pode usar essa fraseologia de sexta-feira com o melhor de sua capacidade!

Então, sem mais delongas, vamos começar a ver as diferentes expressões de sexta-feira que você poderá usar no trabalho – e não apenas!

Graças a Deus é sexta-feira! – esta é a frase em inglês mais popular relacionada à sexta-feira, e tenho certeza que você já ouviu isso antes, certo? De qualquer forma, seria totalmente injusto excluir essa frase da lista, então decidi começar a lista com essa. E caso você esteja se perguntando em que situações você pode realmente usar essa frase, a resposta simples é: você pode usá-la como uma pequena frase para começar uma conversa! Você provavelmente não usaria isso como a primeira sentença, no entanto, você pode definitivamente jogar essa frase em alguém como um comentário passageiro, e essa pessoa provavelmente dirá algo em troca, o que fará com que a conversa continue.

Feliz sexta-feira! – esta frase soa simples demais para ser considerada como uma frase em inglês válida? Bem, não se deixe enganar pelas aparências! Embora essa frase de duas palavras seja bastante simples, não subestime o que você pode fazer com ela! Por que não ter o hábito de cumprimentar as pessoas no trabalho dizendo “Happy Friday” em vez de usar expressões típicas como “Bom dia” ou “Olá, como você está?” Mesmo se você for o único que faz isso, Não desanime, não tenha medo de soar um pouco diferente.

Eu não posso acreditar que já é sexta-feira! – Esta é outra frase de conversa inicial e você não acreditaria no tipo de conversa que pode ter como resultado de uma frase de abertura tão simples. Você só tem que dizer algo do tipo: “Ei Jim, eu não posso acreditar que já é sexta-feira, não é ótimo?” – e Jim vai responder com algo que vai manter a conversa: “Yeah Max , parece que foi segunda-feira ontem! Você terminou muito esta semana?

Você tem algum plano para o fim de semana? – Se mantivermos a conversa imaginária de Jim e Max, isso é algo que Max poderia contar a Jim como resposta. E, claro, essa expressão em inglês também pode ser usada muito bem como uma iniciação de conversa por si só. Apenas tenha em mente que este tipo de frase seria tipicamente usado para a tarde de sexta-feira, já que o fim de semana se aproximaria rapidamente, e as pessoas geralmente conversariam sobre os planos para o fim de semana.

Eu amo essa sensação de sexta-feira! – outro comentário passageiro que você pode fazer em relação ao fato de que hoje é sexta-feira e, muito provavelmente, quem quer que você fale, compartilhará o mesmo tipo de entusiasmo com você. Nós todos amamos sextas-feiras – a menos, é claro, que alguém esteja trabalhando em um turno estranho começando em uma sexta-feira que seria a segunda-feira deles. Com essas mudanças estranhas à parte, é muito seguro dizer que você será amado por espalhar a alegria de sexta-feira em torno do local de trabalho, então, por favor, não hesite em deixar todos saberem que você ama essa sensação de sexta-feira! Quem sabe, alguém pode até perguntar se você quer se juntar a eles para algumas bebidas de sexta-feira depois do trabalho como resposta a isso!

Quer ir tomar uma bebida depois do trabalho? – Você quer ser a pessoa que oferece alguém para tomar algumas bebidas depois de um trabalho duro de uma semana? Então esta frase é sua amiga! E, obviamente, você pode alterar levemente essa expressão para se adequar melhor à situação. “Quer tomar umas cervejas depois do trabalho?”, “Quer tomar uma cerveja depois do trabalho?” – dependendo de com quem você está falando, você pode escolher palavras ligeiramente diferentes.

Eu queria que todos os dias fosse sexta-feira! – outra frase que você pode dizer só por causa disso, e acredite em mim – não seria apenas uma perda de tempo se você decidisse dizer isso para alguém do nada. Seria realmente uma ótima maneira de tornar a sexta-feira ainda melhor, então acrescente essa frase à sua série de frases em inglês relacionadas à sexta-feira e coloque um sorriso no rosto de alguém nesta sexta-feira!

Estamos terminando esta sexta-feira? – você provavelmente não usaria essa frase na sexta-feira; isso é algo que você diria no início da semana, no entanto, isso ainda está relacionado com a sexta-feira. Por isso, também adicionei essa expressão a essa lista. Como você deve saber, há empregos em que as pessoas podem ir para casa um pouco mais cedo, então é isso que você perguntaria ao seu colega se não tiver certeza se será ou não permitido ir para casa cedo na sexta-feira. .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *