Frases Curtas

Quando você corta algo curto você trunca, e você pode truncar muitas coisas – incluindo frases. Por que as pessoas cortam frases curtas? Frases truncadas são usadas por uma variedade de razões em inglês falado e escrito. Seja em um romance, peça ou poema, os escritores sabem que frases truncadas podem ter uma série de efeitos, e as usam de propósito, muitas vezes para atrair nossa atenção. Frases truncadas surgem muito no discurso do dia-a-dia também, embora possam causar alguma confusão quando usadas incorretamente.

Vamos analisar agora mais de perto as frases truncadas e explicar o que são, por que você pode querer usá-las e como você pode usá-las para melhorar suas habilidades em inglês.

O que é uma sentença truncada?
Frases truncadas são muitas vezes referidas como sentenças curtas, mas há uma diferença entre sentenças curtas e sentenças truncadas. Uma frase truncada deve ter sido interrompida – é preciso haver palavras faltando. Por exemplo:

“Eu gosto de ler”

“Eu gosto de ler mais do que Diane [faz]”

A primeira frase é curta. No entanto, a segunda sentença é truncada, como foi encurtada. Aqui não há necessidade de a palavra “fazer” ser usada para que o significado da sentença seja entendido, então o escritor ou orador a removeu – neste caso, porque é uma maneira mais informal e conversacional de expressar como eles sinto sobre a leitura.

Uma boa maneira de entender os efeitos de uma frase truncada é estender a frase adicionando as palavras que estão faltando e comparando a versão estendida com a truncada. Dê uma olhada nesses exemplos e leia-os em voz alta – e pense no efeito criado pelo encurtamento da frase:

“Eu gosto de ler mais que Diane”

“Eu gosto de ler mais do que Diane faz”

“Eu gosto mais de ler livros do que Diane gosta de ler livros”

Por que usar uma sentença truncada?
O exemplo acima nos mostra que sentenças truncadas podem ser usadas para tornar a comunicação mais casual e conversacional. Mas que outras razões existem para usar sentenças truncadas?

Criar tensão, pressa ou urgência – Falamos de um choque curto e agudo – quando encurtarmos nossa comunicação, damos a ela poder. Por exemplo, “Vamos!” Cria um senso de urgência, enquanto o tempo “Vamos agora porque as lojas fecharão em meia hora” não. Quando se trata de comunicação, às vezes menos é mais. Pense na importância da estrutura da sentença – frases curtas e simples ou frases truncadas podem criar tensão, pressa ou urgência, enquanto sentenças mais longas, compostas ou complexas, são mais lentas e freqüentemente aparecem em textos formais.

Reforce o que está sendo dito – Uma sentença truncada pode enfatizar uma declaração ou frase anterior. “Não me ligue mais. Estou falando sério.”

Cause impacto – Você pode usar frases curtas e truncadas para criar um soco e fazer um ponto. Há uma pausa natural após uma sentença. Isso dá espaço à outra pessoa para considerar o que é dito. Usar uma sentença truncada mais curta dá à outra pessoa mais tempo para pausar e pensar sobre o que está sendo dito, criando um impacto maior. Funciona. Acredite em mim.

Quando usadas com reticências, as sentenças truncadas também podem ter um impacto diferente:

Abby levantou o copo. “Que o pior sempre esteja atrás de você. Que o sol sempre … Ela olhou para a rua.

Aqui o impacto não é curto e agudo, mas um persistente que deixa você imaginando o que o orador teria dito se ela tivesse continuado.

Esclarecer uma descrição mais longa – Após uma descrição longa, muitas vezes em textos formais ou em e-mails de trabalho, por exemplo, frases truncadas podem ser usadas para resumir e esclarecer o que aconteceu antes:

O sistema de pedidos requer uma conclusão inicial do formulário DC10 seguido, depois de ter sido processado por finanças e legal, por uma aprovação que permite que o formulário DC12 seja preenchido após a resposta afirmativa ao DC10 ser recebida. Então lembre-se: Use o DC10. Espere por uma resposta. Então use o DC12.

Como usar frases truncadas
É fácil cortar palavras de frases – apenas garante que, ao removê-las de uma frase, você ainda receba uma frase que faça sentido.

Você pode usar frases truncadas sempre que quiser criar um soco e fazer um ponto, mas tente não usá-las em excesso. Não use muitas frases truncadas em sequência, pois isso pode parecer pouco natural e fazer com que o leitor ou ouvinte se sinta como se estivesse sendo bombardeado. Agora escute. Lembrar. É isso aí. Você ouve? Demais é demais.

Experimente comprimentos de frases truncados. Você pode usar frases e até palavras como frases. Mesmo.

Como regra geral, frases curtas e truncadas funcionam bem no início de um parágrafo ou item de fala para chamar atenção – me dê isso. Isso não. Ou, no final, resumir e sinalizar a conclusão.

Tente usar uma sentença truncada como resumo após uma descrição mais longa. No final de uma longa frase ou série de frases longas, um leitor ou ouvinte pode ter esquecido o ponto principal do que está sendo dito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *